Casamentos novos

Eduardo e Helio - Casamento Hotel Cabanas do Rio Salto

Casamento Eduardo Bueno e Helio Cunha | Engenheiro Passos - RJ 


Better together  


Esse ano completei 15 anos fotografando casamentos, nesse tempo tive o prazer de conhecer pessoas incríveis e contar muitas histórias. Sempre digo que cada casamento é único, assim como cada casal, afinal, somos feitos de nossas experiências e sentimentos. 


Esse foi um casamento muito especial para nós, pois os noivos são nossos parceiros de trabalho, já perdi a conta de quantos casamentos fizemos juntos e a melhor parte de todo isso é que nos tornamos grandes amigos. 


Para quem não conhece, o Helio é um dos estilistas mais consagrados no Vale do Paraíba, ele é capaz de transformar sonhos em realidade, deixando suas noivas ainda mais lindas. O Eduardo é um cerimonialista incrível, sem dúvida está no top do Vale, sempre muito atencioso e prestativo, as noivas sempre dizem querem o levar para casa rs 


O protocolo foi cheio de detalhes, onde paralelo ao making of, enquanto a Tamires acompanhava os noivos nos preparativos finais eu fiquei já na recepção fotografando as convidadas com os vestidos do Helio, e olha que não eram poucas viu rs Um vestido mais incrível que o outro, dignos de Red carpet! Em breve o Ateliê Hélio Cunha postará com mais detalhes.  


Enquanto isso, estávamos todos juntos com a Bibi, organizando a maior surpresa da noite para o Edu, sua prima Eloá (que como ele mesmo diz, é cú e carça), infelizmente devidos as restrições da pandemia não poderia vir pra o casamento, bom, isso é o que ele achava né?! rs Pois todos nós já sabíamos e com tudo alinhado, de uma forma super inesperada, ela apareceu e nas fotos é possível ouvir o grito de emoção do Eduardo! rss   


O casamento foi simplesmente maravilhoso e muito emocionante, estava tudo perfeito! Parecia uma cena de filme, misturado com um editorial da Vogue com Vanity fair, com um toque de magia da Disney. Cada detalhe foi extremamente pensado com todo carinho e amor. Tudo organizado pelo noivo Eduardo, que contou com a assessoria no dia da Equipe da também querida amiga e fera do cerimonial, Ellen Diniz. 


A decoração foi muito original, na estrutura de capela montada pela equipe do JHS produções, a Harumi com suas flores transformou decoração em arte, já na recepção, foi o trabalho clássico e muito refinado da Lázara, que conseguiu harmonizar todos os detalhes, juntas superaram as expectativas do Edu e Hélio. 


 A Francine Maia conduziu a cerimônia de uma forma leve, descontraída e cheia de emoção, com uma pitada lúdica, que ficou ainda mais especial! Os votos foram lindos e o Ato da linha vermelha com o inédito pó de pirlimpimpim da Sininho foi um sucesso! 


Enfim, um dos momentos mais esperados da noite, o lançamento das Khomloys, conhecidas aqui no Brasil como lanternas Tailandesas. Dois convidados seguravam a lanterna e um terceiro acendia, foram cerca de 50 lanternas (e pode ficar tranquilo, elas são feitas de papel de arroz e bambu, material biodegradável e desintegra totalmente no céu, não deixando cair uma só faísca no chão, fizemos todos os testes de segurança e foi perfeito) ao som instrumental da maravilhosa orquestra Castelo, o céu simplesmente acendeu e foi sem dúvida um dos momentos mais lindos e originais dessa grande noite. 


As emoções e originalidade não pararam por aí, a recepção também foi cheia de surpresas rs Após a entrada e agradecimentos o Edu e Helio, fizeram uma dança digna dos filmes da Disney e terminaram com o bolo descendo no meio da pista de dança, para delírio dos convidados =]] 


Aí depois disso a bagunça ficou por conta da Banda Palace, que agitou com clássicos dos anos 90 pro Edu dançar e a noite ainda contou a com uma linda apresentação da Raissa dançando ao som Shakira, interpretada por Talita. 


A equipe selecionada para o grande dia foi um verdadeiro Dream Team! Ficamos honrados em termos sido escolhidos para contar a história desse dia mais que especial e inesquecível!  E que responsa hein rs 


Deus abençoe e ilumine essa união e traga ainda mais amor! =] 


FOTOGRAFIA:Erasmo Ballot (Erasmo, Tamires e Marcela)

VÍDEO: Lúdica Films, 4f Films e Select Filmes.

CERIMONIALISTA: Ellen Diniz
ENVELOPE CONVITES E PORTA GUARDANAPOS: Selas Bueno 

PERSONALIZADOS: Doces Momentos 

VESTIDOS MADRINHAS E HOBBIES: Ateliê Helio Cunha 

BORDADO HOBBIES:  Ana’s bordados

TRAJE NOIVOS: Growing moda masculin

SAPATO NOIVOS: Lopez Calçados Finos 

GRAVATA BORBOLETA: Moura Morão (Paula)

CERIMÔNIA E RECEPÇÃO: Cabanas Rio do Salto 

CELEBRANTE: Francine Maia 

DECORAÇÃO CERIMÔNIA: Flora Garden Harumi

MUSICO CERIMÔNIA: Castello Produções 

PORTA ALIANÇAS: Nossa Bordaria 

JANELAS: Quadros Benfica

TABLADO MADEIRA: Josué Nicanor 

MOBILIÁRIO: Anna Karina 

ILUMINAÇÃO CÊNICA E ESTRUTURA: JHS Studio 

BUFFET: Expresso Gourmet 

DECORAÇÃO RECEPÇÃO: Lázara Resende 

BANDA E DJ: Banda Palace  

BEM CASADOS: Doce Luxo Patisserie

BAR: Flayr drinks

FOTO LEMBRANÇA: Magic Photo

CHINELO: Mievo Brindes  

BOLO CENOGRÁFICO: Ruth  Pessoa Bolos

BOLO DE CORTE: Carmem Bolos Goumet 

DOCES: Cléo Doces, Brigaderrô Sweet e Cake e Doceria da Cidinha

TECIDO: Josué Nicanor 

FORMINHAS: Flores e Formas

TOPO DE BOLO: Kalys escultura

COMIDA VEGANA: Art Gourmet

GERADOR: JM Postes